Jardim de Infância

Freguesia de Olho Marinho

Jardim de Infância

O Secretário de Estado da Administração Educativa, Abílio Morgado, foi o convidado de honra da cerimónia de inauguração do Jardim de Infância do Olho Marinho, que decorreu no dia 2 de Outubro de 2003.

Na inauguração estiveram igualmente presentes o presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria, os vereadores da autarquia, o adjunto do Governador Civil de Leiria, Jorge Vala, o executivo da Junta e alguns membros da Assembleia de Freguesia, demonstrando assim a grande importância deste investimento, não só para a freguesia do Olho Marinho, como para o próprio concelho. Uma cerimónia em que também a população não quis deixar de comparecer em força, sobretudo no que diz respeito aos encarregados de educação.

No seu discurso, o Secretário de Estado da Administração Educativa aproveitou para explicar alguns dos principais aspectos da política de investimento do ministério e concluiu desejando os "melhores sucessos para o futuro" do novo equipamento, concebido para proporcionar melhores condições às crianças da freguesia.

Já para o presidente da Junta de Freguesia do Olho Marinho, José Filipe, a inauguração das novas instalações do Jardim de Infância marcam um momento importante da vida colectiva, dado que aquele equipamento funcionava em "instalações provisórias há mais de 25 anos, sem quaisquer condições para as crianças e pessoal".

O Jardim de Infância do Olho Marinho serve actualmente 22 crianças e, entre as valências regulares, dispões agora de serviço de ATL com sete valências (onde se destaca a informática, tendo a Junta de Freguesia oferecido um computador para o efeito), com refeição e prolongamento de horário.

Partilhar: