Livro de Reclamações Online
O regime jurídico aplicável ao livro de reclamações, estabelecido no Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, e sucessivas alterações, foi objeto de nova revisão através do Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho. Este diploma institui a obrigatoriedade de existência do livro de reclamações no formato físico e eletrónico.
O livro de reclamações eletrónico faculta aos consumidores e utentes a possibilidade de apresentar reclamações em formato eletrónico, através de uma Plataforma informática criada para o efeito, promovendo o seu tratamento mais célere e eficaz e facilitando o contacto com as entidades públicas competentes.
A obrigatoriedade da receção de reclamações em formato eletrónico é, inicialmente, circunscrita aos prestadores de serviços públicos essenciais, tal como referidos na Lei n.º 23/96, de 26 de julho, na sua redação atual, sendo posteriormente estendida a fornecedores de bens ou prestadores de serviços de outros setores de atividades económicas.
No respeita à Freguesia de Olho Marinho, os utentes poderão usar esta plataforma para questões exclusivamente relacionadas com o serviço público de Gestão de Águas. Aceda ao Livro de Reclamações Eletrónico em www.livroreclamacoes.pt.
Para além do Livro de Reclamações online, poderá apresentar a sua reclamação presencialmente na secretaria da Junta de Freguesia, através do email geral@olhomarinho.net ou pelos nosso contactos telefónicos.